Feira de Santana: Médico epidemiologista, prefeito volta a recomendar uso de máscaras na cidade

O prefeito testou positivo nos últimos dias pela. Foto: Reprodução

O prefeito municipal de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), que testou positivo nos últimos dias pela Covid-19, está recomendando à população que volte a usar as máscaras para se proteger do vírus.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito que também é médico, alertou sobre o número de casos que estão surgindo na cidade, e enfatizou que o equipamento tem como função, garantir uma proteção em favor da vida humana.

”Hoje, eu estou voltando às atividades usando máscaras, mesmo usando máscaras com todas as condições de segurança, eu adquiri a Covid-19. Tive que tomar todas as precauções e medicamentos para poder sair sem ter uma complicação maior. O que em nome da prefeitura de Feira, em nome dos funcionários da prefeitura de Feira, o que estou recomendando, é que todos usem máscaras para se protegerem. Quem já trabalha em unidades de Saúde, todos evidentemente estão obrigados a usar as máscaras, no entanto, neste momento, não há uma obrigação, mas quem está no transporte público é obrigado sim, a usar a máscara para se proteger, e proteger os outros. Quem dirige aplicativo, táxi, use para se proteger também, quem está no supermercado, quem está no comércio e está atendendo povo o tempo inteiro, usem máscaras para se protegerem. O número de casos está aumentando muito, embora não seja números que aumentem mortes, mas as pessoas estão adoecendo em grande quantidade, principalmente crianças, portanto neste momento, nós estamos é recomendado o uso de máscaras para se protegerem, quem tem valor à vida, quem dar valor à vida, usa máscara e se protege”, concluiu.