Feira de Animais se torna tradição e movimenta a economia no município de Lafaiete Coutinho

Cada feira movimenta em torno de R$ 1 milhão. Foto: Áquila Novais

A economia no Município de Lafaiete Coutinho, no Vale do Jiquiriçá, é movimentada pelo setor agropecuário com o sucesso da Feira de Animais, que se tornou uma cultura local, atraindo, mensalmente, pecuaristas de toda a região. Nesse âmbito, destaque-se a venda de gado e, a cada edição, o evento movimenta um valor que gira em torno de R$ 1 milhão.

A feira acontece uma vez por mês, sempre aos domingos, das 08 às 20h, no Centro de Comercialização de Animais, instalado pela Prefeitura no Parque do Vaqueiro, área central de Lafaiete.

Prefeito João Freitas comemora o sucesso da Feira de Animais

De acordo com o prefeito João Freitas, está já é considerada a maior feira de animais do Vale do Jiquiriçá. ”As pessoas do ramo destacam isso, de que estamos avançando e que realizamos a maior feira da região. O evento se tornou uma cultura local e além de movimentar a economia com a venda dos animais, atraindo pessoas de várias cidades, também gera crescimento econômico para quem comercializar bebidas, para o vendedor de picolé, de produtos artesanais, enfim, todos saem ganhando com essa feira que tem total apoio da prefeitura, que garante toda a logística”, ressaltou.