Feira Cidadã oferece serviços odontológicos e exames de imagem à população de Maracás

População de Maracás recebe a Feira Cidadã. Fotos: Elói Corrêa

A Feira Cidadã oferece exames odontológicos e de imagem para a população de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, nesta quinta-feira (30). A iniciativa chega a sua 14ª edição e segue até sexta (31), com previsão de atender mais de três mil pessoas na Cidade das Flores.

A ação é realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Idealizado pela primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, o projeto já atingiu a marca de mais de 110 mil atendimentos em 2019.

O coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, explicou que em Maracás, além do serviço odontológico, a população poderá realizar eletrocardiograma e ultrassonografia. ”Como a população de Maracás já foi atendida por edições da Feira realizadas em municípios vizinhos, identificamos que a demanda da cidade é referente a esses três serviços”, destacou.

Os serviços de odontologia serão realizados até domingo (2), e os exames de imagem seguem até sexta (31). Para ser atendido, é necessário apresentar identidade, cartão do SUS e comprovante de residências. O aposentado Raimundo Peixoto estava há 30 anos sem ir ao dentista e ficou contente com o atendimento. ”Eu consegui passar pela consulta e já tirei o molde da dentadura. São 30 anos que fiquei sem dentes e agora vou poder sorrir de novo e sem vergonha”, revela.

Os comentários estão fechados.