Feira Cidadã oferece serviços de saúde a população do município de São Miguel das Matas

Moradores recebem a Feira Cidadã. Foto: Alberto Coutinho

Com pouco mais de dez mil habitantes, a maioria de pequenos agricultores que vivem na zona rural, o município de São Miguel das Matas recebe a Feira Cidadã até sexta-feira (14). Os moradores podem realizar consultas odontológicas e exames de raio x, ultrassonografia e eletrocardiograma. O evento é promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Nesta 16ª edição da Feira Cidadã, a expectativa é atender cerca de três mil pessoas. ”Tinha mais de 10 anos que eu não ia ao dentista. Com a feira na cidade, eu pude fazer meu tratamento, limpeza e não precisei gastar dinheiro”, disse a aposentada Luzia Santos Cerqueira, 62 anos.

O coordenador da feira, Edvaldo Gomes, explicou que ”esta é uma ação diferenciada. Estamos oferecendo tratamento odontológico e exames de imagem, raio x, eletrocardiograma e ultrassonografia. Somente em 2019, nós já alcançamos 135 mil baianos”.

O prefeito José Renato destacou os benefícios do evento no município. ”É um grande número de pessoas atendidas em um curto espaço de tempo, sem precisar deslocá-las para outros municípios maiores. Isso representa também economia para a prefeitura e a redução na fila de espera para a realização de exames”, afirmou.

Nos dias 11 e 12 de julho, a Feira Cidadã estará em Jequié, de onde segue para Dias D’Ávila e São Gonçalo dos Campos. Para ser atendido, é preciso apresentar RG, cartão do SUS e comprovante de residência, além de solicitação médica para os exames.

Os comentários estão fechados.