Familiares de grávida morta em Santo Estevão pedem justiça; chefe de gabinete da Prefeitura é exonerado

Família protesta em delegacia. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A morte da gestante de 9 meses Jéssica Regina Macedo do Carmo, de 31 nos, na tarde de sábado (5) em Santo Estêvão, deixou a cidade abalada e gerou grande comoção das pessoas. Ela foi atingida por um tiro nas costas e segundo o marido, George Abreu, ex-vereador e ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santo Estevão, o disparo foi acidental e ocorreu após uma discussão do casal. A família de Jéssica fez uma manifestação hoje para mostrar que não acredita na versão de George e na opinião dela, houve um crime de feminicídio.

Em depoimento ontem (6), ao delegado Gustavo Coutinho, George relatou que durante a discussão, Jéssica teria ameaçado tirar a própria vida e a do bebê utilizando uma espingarda com dois canos serrados. Ele contou ainda que nos últimos meses a mulher vinha apresentando um comportamento inseguro.

Um irmão de Jéssica afirmou a reportagem do site Acorda Cidade que achou a história de George muito mal contada e não acredita que ela tiraria sua própria vida. Segundo ele, o cunhado demonstrava um comportamento possessivo e frio.

”Acho que essa versão dele é totalmente contrária do que aconteceu e a gente só quer justiça e que a verdade seja esclarecida. Que venha tudo à tona e ele pague pelo que fez. Ela não comentava sobre brigas com ele, mas ele era muito possessivo. Não deixava ela ter muita convivência com a gente. A partir do momento que começaram a se relacionar ela perdeu mais o contato com a família, passava muito tempo sem ir à nossa casa. Não tinha tempo para ficar com a filha de 3 anos e ele mostrava ser muito abusivo”, disse, disse o irmão da vítima, durante manifestação que pede justiça, realizada nesta segunda-feira.

O irmão da Jéssica comentou também que a família percebia que ela andava triste e cabisbaixa, diferente de como era antes de se relacionar com George. A mãe de Jéssica estava muito emocionada e não conseguiu falar. Segundo o site Bahia Notícias, George foi exonerado do cargo de chefe de gabinete, nesta segunda.