Faltando três semanas para o São Pedro, prefeitura de Itiruçu ainda não divulgou atrações da festa pública

População aguarda anúncio da tradicional festa. Foto: Reprodução

O São Pedro de Itiruçu, evento público que sempre foi considerado um dos mais tradicionais entre os festejos juninos e culturais do interior da Bahia vive decadência, há anos. Inclusive, a festa não apresenta mudança na atual gestão pública municipal, representada pela prefeita Lorena Di Gregório.

Tanto é verdade que, faltando três semanas para o São Pedro, ainda não se sabe quais atrações musicais irão se apresentar na praça do forró – situação que gera preocupação para os comerciantes locais, que aguardam pela única festa popular do município, na expectativa de a folia possa fomentar a economia.

Com 63 anos de tradição, o São Pedro teve início em 1956, em um clube social, denominado Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu, na Rua Presidente Vargas. Á época, a folia era animada por artistas locais. De lá pra cá, o evento se tornou tradição na cidade e passou a ser realizado em via pública. A Praça Gilberto Scaldaferri, área da feira livre é utilizada pela Prefeitura como circuito oficial.

No meio político, os comentários são de que a Prefeitura, que ainda não divulgou informações oficiais sobre a festa aguarda o apoio da BahiaTursa, órgão do Governo do Estado para anunciar os investimentos e atrações.