Faleceu no Hospital Prado Valadares o ex-prefeito de Jequié, Walter Sampaio, aos 85 anos

Walter morreu aos 85 anos.

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (25), em Jequié, o ex-prefeito, vereador e deputado estadual, Walter Santos Sampaio, aos 85. Walter, que deixa seis filhos, fruto do relacionamento com a esposa Nunes Sampaio. Ele estava internado no Hospital Geral Prado Valadares – HPGV após ter sido acometido por problemas de saúde que teria se agravado.

Walter Sampaio foi eleito prefeito da Cidade Sol para exercer o cargo de 1977 a 1982, tendo sido eleito chefe do Executivo pela ARENA depois de sua passagem destacada pela presidência do Sindicato Rural de Jequié.

Posteriormente, renunciou ao cargo do prefeito para disputar uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia, passando o bastão para o vice-prefeito à época, João Filho [In Memorian]. Em 1983 foi eleito deputado pelo PDS para cumprir o mandato até 1987 e, sem conseguir se reeleger parlamentar disputou eleição para vereador em 1992 pelo PFL, logrou êxito em novo teste eleitoral e representou o Legislativo por duas vezes, chegando ainda ao cargo de vice-prefeito na chapa liderada pelo médico e ex-prefeito que também e tornou deputado, Roberto Brito, hoje filiado ao PP. O atual prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), publicou nota de pesar e decretou luto oficial pela morte de Sampaio.