Explosão atinge trem do subúrbio ferroviário de Salvador, passageiros pulam e ficam feridos

Vítimas foram levadas para unidades de saúde. Foto: Corpo de Bombeiros

Um dos trens do subúrbio ferroviário de Salvador sofreu uma explosão na rede elétrica, na manhã desta quarta-feira (4). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Segundo o Centro Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso gerou pânico nos passageiros, e alguns deles ficaram levemente feridos depois que pularam do veículo em direção aos trilhos.

Já o Corpo de Bombeiros trata o caso como princípio de incêndio. Segundo a corporação, as chamas foram debeladas e cinco pessoas ficaram feridas, depois que pularam do trem, durante o corre-corre. Elas foram encaminhadas para unidades de saúde da região.

A Sedur explicou que a explosão ocorreu com o trem parado na Estação Lobato, por volta das 8h30, depois que um fusível de alta tensão, que fica na parte externa do trem, estourou. Com isso, todo sistema elétrico foi interrompido, ocasionando a suspensão do serviço de forma temporária, por 15 minutos.

Ainda de acordo com a Sedur, o trem que teve o fusível estourado foi rebocado para a oficina. A previsão é que o equipamento reserva, que vai substituir o trem com o fusível estourado, entre em operação ainda nesta quarta.