Ex-vice-prefeita de Jequié, Cinara Abreu, comete suicídio; Câmara de Vereadores suspende sessão

Cinara dos Santos Abreu, 51 anos

A Câmara Municipal de Jequié suspendeu as atividades, inclusive a sessão ordinária marcada para esta quarta-feira (21/08) após a informação sobre o cometimento de suicídio pela ex-vice-prefeita do município, a enfermeira Cinara dos Santos Abreu, cujo corpo foi encontrado em sua residência, na Rua Professor Antonio Félix de Brito, nas proximidades da Caixa D’Água. Cinara tinha 51 anos e foi encontrada sem sinais vitais dentro da própria casa, por volta das 18h30 de ontem, quando policiais militares foram acionados para irem ao imóvel.

O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que revelará a causa da morte, mas a polícia trabalha com a suspeita de suicídio. Em nota, o presidente da Câmara, Emanuel Campos – Tinho, em nome dos demais vereadores lamentou a morte e suspendeu a sessão. O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, também emitiu nota de pesar pelo falecimento da ex-vice-prefeita. Ela atuou no cargo de vice no período de 2001 a 2004, quando foi eleita na chapa do ex-prefeito Roberto Britto. Na ocasião, Brito teria sido reconduzido pela população para o segundo mandato.  Cinara era funcionária aposentada da Secretaria de Saúde do Estado-Sesab e dirigiu a 13ª Diretoria Regional de Saúde-Dires, sediada na Cidade Sol.  Ela também foi uma das 27 pessoas acidentadas em (08) de março de 2001, quando um palanque em que eram abrigados prefeitos da região num evento que homenageava o então senador Antonio Carlos Magalhães desabou em praça pública em Jequié. A partir dessa data, Cinara passou a conviver com problemas físicos, psicológicos e era submetida a ingestão de medicamentos. Concluiu o curso de Artes Cênicas na Universidade estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb.

Segundo suicídio registrado em Jequié

Também em Jequié, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada e confirmou a morte por enforcamento do servidor público estadual aposentado, João Francisco de Souza, 67 anos, que teve o corpo encontrado pendurado por uma corda amarrada ao pescoço e cumeeira da casa, no Loteamento Água Branca, no bairro Jequiezinho. O ancião era apelidado de Joaozinho e trabalhou no Ginásio de Esportes Anibal Brito e no Centro Social Urbano-CSU. Ele era separado e deixou duas filhas, que atualmente residem no estado de SP.