Ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa marca presença na Noite da Beleza Negra, em Salvador

Joaquim acompanhou a escolha da Deusa do Ébano. Foto: Rede social

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, marcou presença na 42ª Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto, localizada no bairro do Curuzu, em Salvador.

Joaquim Barbosa acompanhou a escolha da Deusa do Ébano do bloco Ilê Aiyê, na noite do sábado (28), ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

A dançarina e coreógrafa Dalila Santos de Oliveira, de 20 anos, foi eleita a nova Deusa do Ébano. Além da jovem, que é moradora do bairro de Pernambués, outras 13 candidatas disputaram a vaga.

A atual rainha Gleicy Ellen Teixeira, que reinou por três anos devido a não realização do concurso por dois anos consecutivos da pandemia de Covid-19, passou o manto para Dalila Santos.

A Band’Aiyê, anfitriã da casa, recebeu Patrícia Gomes e Alobened. Além do feat, o grupo Afrocidade também animou a noite, que foi recheada de homenagens, entre elas ao idealizador da Noite da Beleza Negra, Sergio Roberto, que morreu no dia 22 de janeiro.

Além disso, o centenário de Mãe Hilda Jitolu, líder espiritual do Ilê, foi celebrado e o herói nacional de Angola, Agostinho Neto, tema do bloco no carnaval deste ano, também foi homenageado. As informações são do G1