Ex-presidente da UPB, Maria Quitéria entra na disputa por vaga na Câmara de Salvador

Quitéria é filiada ao Avante do Sargento Isidório. Foto: Divulgação

A ex-presidente da União dos Municípios da Bahia, Maria Quitéria, que também governou o município de Cardeal da Silva por dois mandatos, entrou na disputa por uma das 43 vagas na Câmara de Vereadores da capital baiana.

Influente nos meios políticos, Quitéria chegou a ensaiar candidatura a deputada estadual nas eleições de 2018, mas desistiu da empreitada por não ter se desincompatibilizado à época do cargo de presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Governo Rui Costa, e agora foca em estratégias de campanha em Salvador, para onde mudou seu domicílio eleitoral depois de estabelecer boas relações.

Ela diz estar preparada, tendo acumulado a experiência obtida na vida pública, inclusive quando atuou como prefeita no interior pelo período de 08 anos.

Filiada ao Avante, de Isidório, Maria Quitéria percorre bairros populares de Salvador e crê que o contato direto com o eleito, mesmo com as recomendações sanitárias de combate ao coronavírus lhe dará capilaridade para chegar ao Legislativo.