Ex-prefeito pelo PT, Alan Andrade se filiará ao PP para tentar voltar à Prefeitura de Brejões

Alan [à esquerda] ao lado do deputado Dal. Foto: Divulgação

A sucessão municipal na cidade de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, se encontra em plena ebulição diante das  novidades que surgem a todo o momento. A mais nova informação diz respeito ao possível ingresso do ex-prefeito petista Alan Andrade ao PP, partido liderado na Bahia pelo vice-governador João Leão.

A informação foi transmitida nesta quarta-feira (30/10) ao Blog Marcos Frahm, pelo próprio Alan, via telefone. O ex-prefeito, que atua na capital baiana na condição de assessor do deputado estadual Dal, do PP, inclusive tendo sido um dos articuladores da campanha do parlamentar nas últimas eleições não esconde o desejo de voltar a governar Brejões.

”Estarei me filiando ao PP para disputar à prefeitura. As pessoas tem nos estimulado a voltar a participar da vida pública no município, diante da fracassada administração atual”, diz Alan em um trecho da conversa. Ele exerceu o cargo do chefe do Executivo por dois mandatos consecutivos – 2008 a 2016 e na última disputa sucessória apoiou a candidatura do atual prefeito, Sandro Correia – Rede.

O retorno de Alan ao cenário político local estava desenhado, desde que o mesmo declarou ruptura com o ex-aliado e prefeito Sandro, que não teria retribuído, na mesma sintonia, o apoio recebido de Alan e de seu grupo na disputa pela Prefeitura em 2016.