Ex-PM que matou casal após discussão sobre volume de som em Barreiras pega mais de 50 anos de prisão

Um ex-policial militar foi condenado a 50 anos, três meses e 26 dias de prisão em um júri popular que terminou na noite desta quarta-feira (22) em Barreiras, no Extremo Oeste baiano. Segundo a TV Oeste, o réu, identificado como Wilton Bezerra de Luna, era julgado pela morte de duas pessoas em julho do ano passado após uma discussão sobre volume de som (lembre aqui).

O fato era motivo de desavença entre o acusado e as vítimas, identificadas como Antônio Eufrásio Ribeiro, de 62 anos, conhecido como ”Tião’, e Fernanda da Cruz Fernandes, de 46. O casal era proprietário de um bar situado na Praça Valdomiro José dos Santos, no bairro Barreirinhas, do qual o ex-PM era vizinho.

Após atirar contra o casal, o ex-PM fugiu. Ele foi preso três dias depois do crime quando trafegava em um trecho da BR-242 de Seabra, na Chapada Diamantina (clique aqui). Antes de ir a júri popular, o réu já estava preso no Presídio Regional, em Barreiras.

Uma irmã de Fernanda Fernandes, Irene Fernandes disse que no dia do crime houve uma briga, Wilton se exaltou e ameaçou a mulher de morte. Logo depois, ele disparou contra o casal. O advogado do suspeito, Júlio Cezar Miranda, disse que vai recorrer da decisão, alegando legítima defesa.Com informações do Bahia Notícias