Ex-governador César Borges assume controle acionário da Rádio Cidade Sol (95 FM)

João Leonardo, César Borges e Ricardo Borges. Foto: Sérgio Monteiro

O ex-governador César Borges assumiu, nesta quarta-feira (17), o controle acionário da Rádio Cidade Sol (95FM), um dos bens da herança deixada pelo seu pai, o empresário Waldomiro Borges de Souza. A emissora comercial, no ar desde 1986, estava em poder do irmão de César, Waldomiro Borges Filho, tendo como diretor o seu filho, Fabrício Borges, sobrinho do ex-governador.

Ao se reunir nesta quarta com o filho Ricardo Borges e com o administrador João Leonardo, hoje atuando como gerente comercial da concessionária de motos Bahiasol, este que já passou pela direção Rádio, César Borges concedeu entrevista ao comunicador Sérgio Monteiro, da própria empresa de radiodifusão e deu detalhes de sua nova empreitada, depois de uma vasta experiência na vida pública, ocupando, inclusive, o cargo de ministro dos Transportes no Governo Dilma Rousseff. ”Tudo na vida é desafio. Eu acho que tudo a gente tem que colocar como desafio pra se sair bem, pra fazer o melhor que cada um pode dar de suas tarefas e obrigações. Eu encaro como um desafio dar continuidade a esse trabalho da FM95, dizendo que eu tenho uma história de vida, que tenho várias passagens. Uma delas, que me orgulha muito é o fato de ter trazido para Jequié, junto com outros companheiros extremamente importantes, valorosos, a primeira fm. Foi em 1986 isso e, na época, nós conseguimos a concessão, através do grande líder político Antonio Carlos Magalhães. Eu dizia que Jequié, pela importância da cidade ela merecia ter uma rádio fm, que era a forma de comunicação que aparecia mais moderna, substituindo as ondas médias”, disse César ao relembrar a fundação.

Borges também fez questão de destacar a passagem do seu pai pela direção, tendo revelado que a Rádio enfrentou à época problemas financeiros e que através de investimentos feitos por Waldomiro Borges a Cidade Sol se manteve. ”Ela vem ao logo desses quase quarenta anos fazendo esse trabalho em favor da comunidade jequieense, com altos e baixos, como tudo na vida. Houve mudança societária, eu praticamente sair da rádio, teve problemas financeiros no passado, foram superados e quem segurou a rádio mesmo foi o meu saudoso pai, que investiu. Eu estava em outras funções. Fui ser secretário de Estado, deputado vice-governador, governador, senador, fui ministro, vice-presidente do Banco do Brasil e meu pai que segurou com a ajuda do meu irmão e do seu neto e é esse o novo desafio, a gente manter isso. A rádio era e continua sendo da família Borges”, explicou, enumerando os cargos públicos pelos quais ele passou e QUE o fizeram se afastar da Cidade Sol como sócio-diretor.

Mesmo antes da reintegração do ex-governador na emissora, recentemente, os comentários em Jequié já davam conta da seu retorno ao Município para gerir a empresa, que deverá passar por mudanças na equipe.

*por Marcos Frahm