Euclides revela preocupação com elevado índice de violência em Jequié; ”que adotem estratégias”

Euclides lamenta violência em Jequié. Foto: Blog do Marcos Frahm

O deputado Euclides Fernandes (PT) sugere uma ação conjunta na busca de combater a crescente criminalidade no município de Jequié. Para isso, ele apresentou indicação na Casa Legislativa, direcionada ao governador Rui Costa, ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho.

Na justificativa do documento, o petista diz que o índice de violência na cidade ganhou uma escalada sem precedentes, assustando a população. O parlamentar explica que, quase semanalmente, os diversos meios de comunicação da região noticiam homicídios, como os ocorridos no dia sexta-feira (25). No crime em questão, morreram duas pessoas (B.M S, de 19 anos e C.F V, de 18 anos), vítimas de disparos de arma de fogo. De acordo com o Centro Integrado de Comunicação, de janeiro a novembro de 2022, Jequié registrou 137 mortes violentas.

Para o deputado, esses fatos estão gerando sentimentos de insegurança e desconforto na população, sendo necessário que sejam combatidos com veemência. ”Diante deste cenário, indicamos ao chefe do Executivo estadual e demais autoridades da área de segurança, que adotem estratégias cabíveis para o enfrentamento dessa situação. Ações aptas a desarticular o crime organizado e, por consequência, diminuir o índice de violência e criminalidade que está se elevando na cidade de Jequié”, finalizou Euclides Fernandes.