Euclides propõe Comenda 2 de Julho para comandante do Batalhão da PM em Jequié, Itamar Gondim

Itamar Gondim receberá Comenda 2 de Julho. Foto: Emanuel Jr.

O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um projeto de resolução concedendo a Comenda 2 de Julho ao tenente-coronel Itamar Gondim Bandeira, em reconhecimento, segundo Fernandes, ”ao seu intenso, incansável, benéfico e elogiável trabalho” ao longo dos últimos três anos como comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Jequié, mas com atuação nas regiões do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá.

No documento, o proponente da homenagem destaca que o tenente-coronel Itamar Bandeira tem uma longa e elogiosa carreira na Polícia Militar do Estado da Bahia, desde 1986, quando foi graduado na Academia de Polícia Militar. Fernandes diz que a carreira do militar é praticamente identificada com o município de Jequié, quando foi nomeado comandante do 19º BPM, em 2000.

Após passar por vários outros batalhões, explica o pedetista, o tenente-coronel Itamar voltou ao 19º BPM em 2009 e, finalmente, em 2017, assumiu o comando geral do referido batalhão.

O legislador acrescenta que, em mais de 30 anos de serviço militar, Itamar Gondim Bandeira especializou-se ainda na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), pois tem no currículo a formação nos cursos de Comando Operacional, de Inteligência, de Armamento e Tiro, Técnica de Ensino e Qualidade Total em Serviço.