Euclides pede ao Estado suspensão da cobrança de taxas de empresas dos distritos industriais

Euclides quer amenizar efeitos da crise. Foto: Blog Marcos Frahm

Considerando a grave crise econômica que o Estado vem atravessando em função da pandemia do novo coronavírus, causador da CoVID-19, o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), integrante da mesa-diretora da Assembleia Legislativa, encaminhou, ao Governo da Bahia, documento em que sugere a suspensão temporária da cobrança da taxa  de administração dos distritos industriais, citando a execução, manutenção, conservação e gestão dos distritos que abrigam empresas, pelo prazo de abril a dezembro de 2020, em todo o território baiano.

Euclides justificou, na solicitação feita ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, que tal medida é imprescindível para amenizar os custos financeiros do setor produtivo em decorrência do desaquecimento econômico provocado pela pandemia e que acatou sugestão feita pelo prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), em face do município sediar um distrito industrial, sede de diversas indústrias geradoras de empregos na Cidade Sol.

O  oficio com a sugestão foi lavrado pela Associação Comercial e Industrial de Jequié – ACIJ. De Jequié, Fernandes tem participado das sessões virtuais da Assembleia Legislativa.