Euclides Fernandes defende conclusão da estrada que liga Jaguaquara / Apuarema; ”É uma bandeira digna”

Euclides vai discutir assunto com Rui Costa. Foto: Divulgação

A conclusão da Rodovia BA-545, estrada que liga o município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, a cidade de Apuarema, no Médio Rio de Contas é um anseio antigo da população da região, para facilitar o escoamento da produção agrícola. O trecho pavimentado, com extensão de 14 KM interliga a sede de Jaguaquara apenas até o distrito de Baixão de Ipiaúna, cuja obra foi realizada em 2010 pelo então Governo Wagner e, para a sua conclusão, seriam necessária a pavimentação asfáltica de mais 46 KM até Apuarema.

Em entrevista à Rádio Comunitária Jaguar FM, o deputado estadual Euclides Fernandes, questionado sobre o assunto disse defender a bandeira, tendo afirmado que irá discutir a demanda com o governador Rui Costa e secretário estadual de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti: ”Vamos buscar conscientizar o governador e o secretário sobre a importância dessa estrada. É uma bandeira digna e a gente que representa a região deve buscar essa realização.”, afirmou o parlamentar.

Em recente visita a Jaguaquara para anúncio de 28 milhões em obras que serão licitadas, incluindo uma nova delegacia o chefe do Executivo baiano foi abordado por lideranças locais que cobram a conclusão da estrada.

Na ocasião, Rui disse que não é de promoter o que não pode cumprir, enfatizando que para atender a demanda depende das condições financeiras do Estado, mas relembrou que o projeto foi iniciado pelo Governo que ele integrou como secretário e prometeu analisar a proposta.