Euclides Fernandes aplaude Alexandre de Moraes pela condução das eleições; ”vigorosa e límpida atuação”

Deputado estadual reeleito Euclides Fernandes. Foto: ALBA

O desempenho do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na condução das eleições de 2022 foi motivo de moção de aplausos, protocolada pelo deputado Euclides Fernandes (PT) na Casa Legislativa. A iniciativa, segundo o parlamentar, demonstra o reconhecimento do povo baiano ao trabalho prestado pela Justiça Eleitoral brasileira, em prol do processo eleitoral e da democracia.

No documento, Fernandes elogiou ”a vigorosa e límpida atuação” do ministro, num contexto eleitoral inédito no Brasil, com o protagonismo das redes sociais, o fenômeno das fake news, a polarização social em torno das candidaturas dos presidenciáveis, ”os ataques à segurança das urnas eletrônicas, as manifestações contra membros da Suprema Corte e os atos antidemocráticos amplamente divulgados pelos veículos de comunicação”, explicou.

A condução do processo eleitoral brasileiro, segundo o legislador, foi correta e honrosa, ‘com decisões importantíssimas para a garantia da lisura do processo, a segurança e confiabilidade do nosso sistema de votação, garantindo, inclusive, a pujança da soberania popular e a manutenção da democracia no nosso País”, aplaudiu o parlamentar.