Euclides diz não ser ilusionário e que é preciso ação para resolver os problemas do Distrito Industrial

Deputado diz que discurso não resolve. Foto: Blog Marcos Frahm

O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) disse não ter perfil ilusionário ao discursar no plenário da Câmara de Jequié, durante Audiência Pública que discutiu sobre a situação do Distrito Industrial do município. O evento foi realizado objetivando buscar soluções para a reestruturação do local, com execução de serviços de pavimentação e outras ações que possam melhorar a infraestrutura da área onde estão instaladas grandes empresas geradoras de emprego em Jequié.

No quarto mandato, Euclides afirmou ser defensor de Jequié, colocou o seu mandato a disposição da Associação Comercial e Industrial e prometeu empenho para levar representantes da entidade ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, o vice-governador João Leão (PP), para que a demanda seja atendida também pelo Estado. ”Não sou ilusionário, pois não é discurso que resolve problemas, e sim ação. Por tanto, a situação do Distrito Industrial é muito mais complexa. Para deixar o local bem preparado, é preciso obras de asfaltamento, drenagem, iluminação e uma série de outras ações”.

Euclides cobrou participação efetiva de políticos que tem verba impositiva, se referindo aos deputados federais votados em Jequié e disse que cobrará também o apoio o deputado Jorge Sola (PT), votado em dobradinha com ele nas eleições de 2018 para que destine emenda parlamentar para ajudar na requalificação do Distrito Industrial. ”Vamos abraçar a classe empresarial, que gera emprego e impulsiona a economia local. Se a Ramarim fechar, por exemplo, gera desemprego e é lá que ela e outras empresas estão instaladas”. Fernandes ganhou elogios do deputado federal Leur Lomanto Jr. (MDB), que disse ser prova do esforço de Euclides para que o Governo da Bahia priorize a questão.