Euclides destaca empenho do governador Rui Costa para vacinar baianos contra Covid-19

Euclides destaca trabalho de Rui durante pandemia. Foto: ALBA

O deputado Euclides Fernandes (PDT) aplaudiu o início da campanha de vacinação contra o coronavírus na Bahia. Em moção de aplausos apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ele destacou o ”empenho e seriedade” do governador Rui Costa na condução do processo.

Na moção, o pedetista lembrou que o mundo foi surpreendido com o surgimento e circulação do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19. ”Neste contexto, depois da propagação do vírus, lamentavelmente, milhões de pessoas foram mortas em decorrência da contaminação com tal doença. No Brasil, foram mais de 200 mil vítimas. Na Bahia, os óbitos ultrapassaram a triste soma de 9 mil pessoas, não podendo esquecer dos danos econômicos e sociais”, lamentou Euclides.

Mas, por outro lado, o deputado comemorou a ”tão esperada” vacina aprovada e liberada pela Anvisa para uso emergencial, fato que possibilitará o início da campanha de vacinação contra o coronavírus na Bahia. ”Neste sentido”, afirmou, ”cumpre destacar a seriedade e empenho do governador Rui Costa que, desde o início da pandemia, tomou decisões na busca de impedir a propagação dos males da doença”. Euclides ressaltou que o anúncio do governador de que a infraestrutura já está pronta para imunizar milhões de baianos, ”situação que salvará incontáveis vidas”.

Segundo ele, insumos como seringas e agulhas já foram adquiridos pelo Estado, salas e profissionais estão prontos, bem como caminhões refrigerados e câmaras frias para armazenamento dos imunológicos também já estão disponíveis para executar essa megaoperação de saúde.

”Portanto, é imperioso aplaudir o trabalho da ciência brasileira, e o empenho e seriedade do governador Rui Costa, no combate ao problema que, esperançosamente, começará a ter fim”, concluiu.