Euclides comemora confirmação de novo sistema de abastecimento de água de Maracás e região

Euclides durante visita de Rui a Maracás. Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa já realizou o processo licitatório e o governador Rui Costa autorizou a empresa vencedora a executar obras de implantação do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Maracás e Região.

O investimento de R$ 174 milhões do Governo do Estado, por meio da Embasa, vai melhorar a qualidade da água que a população de municípios do Vale do Jiquiriçá consome. O deputado estadual Euclides Fernandes comemora o anúncio, tendo afirmado que o governador Rui Costa atende um anseio antigo da comunidade regional, fruto de intervenções do seu mandato.

As obras irão reforçar o abastecimento a partir da captação de água no Rio Paraguaçu, com distribuição nos municípios de Maracás, Planaltino, Lajedo do Tabocal, Lafaiete Coutinho, Nova Itarana, Itiruçu, Irajuba e Entroncamento de Jaguaquara.

Ao discursar durante visita do governador a Maracás nesta quinta-feira (2), Euclides relembrou suas andanças na governadoria para discussão do projeto e cobranças ao governador pela demanda: ”Essa é uma luta nossa, uma conquista do povo. Por várias vezes, ressaltamos, em audiências com o governador na companhia do prefeito Soya e de outras lideranças a importância de o governo atender esse pedido, que vai eliminar o sofrimento de pessoas de toda a região, que sofrem com a escassez de água em períodos de estiagem e a partir dessa obra serão beneficiadas. Isso é fruto do nosso mandato”,disse o parlamentar.