Euclides comemora anúncio de obra de abastecimento de água para Maracás, Itiruçu e Lajedo

Euclides durante visita a Jaguaquara. Foto: Blog Marcos Frahm

O deputado estadual Euclides Fernandes participou da comitiva que acompanhava o governador Rui Costa durante visita a Jaguaquara, nesta terça-feira (18), e um motivo fez o parlamentar ficar radiante.

Ao entregar um sistema integrado de abastecimento de água que beneficia Jaguaquara, Itaquara e Irauba, o chefe do Executivo baiano autorizou o Estado a licitar outra obra relacionada ao abastecimento de água na região, que irá abranger os municípios de Maracás, Planaltino, Lajedo do Tabocal e Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá.

Coincidência ou retribuição? O anúncio do governador ocorre 08 dias após apelo de Euclides para solucionar a problemática da falta d’água que aflige os referidos municípios decorrente de deficiência que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa vem enfrentando com o manancial utilizado para abastecer a região. ”Na semana passada, fui cobrado durante entrevista na 93FM em Jequié sobre um projeto para levar água a Maracás e região. Hoje assinamos a licitação de um investimento de R$ 140 milhões para trazer água do Rio Paraguaçu”, afirmou Rui, que em Jequié teria ouvido Euclides dizer que Jequié estava bem servida de obras e pediu que o mandatário olhasse com carinho para a região. [relembre]

Autorização foi comemorada por Euclides: ”A população dessas localidades vem passando por dificuldades há algum tempo e por isso é uma satisfação saber que a nossa reivindicação está sendo atendida pelo governador. A partir dessas obras, haverá maior segurança na oferta de água, e assim, poderemos suprir as deficiências atuais e levar água dignidade aos moradores de Maracás, Itiruçu, Lajedo e região”, afirmou o deputado”.