”Eu tenho direito a não ter um candidato”, diz ACM Neto em entrevista sobre eleições presidenciais

Candidato a governador pelo UB, ACM Neto. Foto: Divulgação

O candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União), declarou, novamente, que não possui um ”favorito” para as eleições presidenciais neste ano. Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band, nesta terça-feira (23), o ex-prefeito de Salvador ressaltou que irá dialogar com qualquer um dos candidatos que vencer a corrida eleitoral.

Questionado sobre a relação com o governo federal, caso seja eleito, ACM Neto relembrou os tempos em que foi prefeito de Salvador e afirmou que dialogou com os governadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), mesmo sendo considerados ”rivais”. Além disso, Neto declarou que sua posição de neutralidade é o ”melhor para a Bahia”.

”Após a eleição, eu construí as pontes, tanto com Jaques Wagner quanto Rui Costa. O maior exemplo disso é o enfrentamento da pandemia quando a prefeitura e o governo do Estado trabalharam conjuntamente e conseguiram salvar muitas vidas. Tenho o direito de não ter um candidato à presidência, de não fechar meu palanque, e mais do que isso, tenho a convicção de que isso é melhor para a Bahia e aos baianos”, afirmou Neto.

O ex-prefeito de Salvador explica que a postura de neutralidade em relação às eleições presidenciais dá a possibilidade de uma maior abertura de um diálogo entre ele, caso eleito governador, e o futuro presidente da República. Neto também falou que conseguiu ter interlocuções com os ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) e, também, com o atual chefe do executivo federal, Jair Bolsonaro (PL).

”Nós não temos bola de cristal, a gente não sabe quem vai se eleger em outubro. Essa minha postura me dá condições de procurar qualquer um que vença as eleições no Brasil, e construir as pontes. Eu construí pontes com Dilma, construí pontes com Temer e com Jair Bolsonaro, Salvador não teve nenhum prejuízo”, explicou o candidato. As informações são do Bahia Notícias