Estudantes do IF Baiano / Campus de Santa Inês se mobilizam pela retomada das aulas presenciais

Aulas no IF Baiano seguem suspensas. Foto: Blog Marcos Frahm

Estudantes do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, começam a se mobilizar pela retomada de aulas presenciais na unidade, que suspendeu o ensino desde o início da pandemia, em 2020. Alguns dos alunos já se manifestam nas rede sociais sobre o assunto.

Nesta quarta-feira (27), um estudante do IF, Wellington, que ingressou no 3º Ano do Ensino Médio se manifestou através da Rádio Interativa FM, da cidade de Mutuípe, tendo revelado o desgaste mental que os estudantes enfrentam se aulas presenciais.

”Tem sido muito desgastante para todos os estudantes. Ninguém estava acostumando com isso, a gente entende que devido a pandemia foi necessário, mas eu acho que fui muito prejudicial para os estudante e muita gente ficou sem conseguir aprender. EU tenho colegas que todos os dias precisavam andar até as casas de outras pessoas para ter acesso a internet ou computador de qualidade”, diz Wellington que foi taxativo ao afirmar que não se sente preparado para o ENEM, muito menos para o mercado de trabalho. As informações são do site Mídia Bahia