”Este grupo colocou a vida em primeiro lugar, fez 16 hospitais em 16 anos”, destaca Rui Costa

Rui Costa destaca investimentos na Saúde. Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta sexta-feira (23), que o grupo político que integra construiu 16 hospitais em 16 anos. A conta inclui os dois mandatos do atual senador Jaques Wagner – nome mais forte para disputar o governo no próximo ano pela situação – e as duas gestões dele. ”Nós nos orgulhamos pelo que este grupo fez na área da saúde”, disse.

Rui falou sobre o tema durante a solenidade de inauguração da 20ª policlínica, em Itaberaba. ”Quando Wagner assumiu em janeiro de 2017 tinha 20 anos que não se inaugurava um hospital na Bahia. O último foi o HGE, em 1986”, afirmou o governante.

”Este grupo colocou a vida em primeiro lugar. Fizemos o maior investimento em saúde pública na história da Bahia”, argumentou Rui Costa.” Antes não havia uma ressonância para fazer no interior. Não tinha tratamento de câncer no interior da Bahia”.

No balanço, o governador citou que a atual gestão está implantando o serviço de cardíaco e tratamento de câncer em Irecê, vai implantar o atendimento em oncologia no Extremo Sul e ampliar o mesmo serviço em Vitória da Conquista. ”Já entregamos o tratamento de câncer em Caetité”, completou.

Sobre as policlínicas, o governador falou que as duas unidades de Salvador estão prontas e a de Serrinha será inaugurada em breve. As obras em Santa Maria da Vitória (Oeste) e São Francisco do Conde (Região Metropolitana) estão em andamente. Uma 26ª policlinica pode ser implantada no sul. Com informações do bahia.ba