”Estão fazendo comigo um jogo tão sujo que nem o Lula fez”, afirma Joice após racha com PSL

Joice Hasselmann em maus lençóis com o PSL. Foto: Reprodução

Recém-destituída do posto de líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) se tornou alvo preferencial do clã Bolsonaro nas redes sociais. Em entrevista à Folha, a antiga aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou ser alvo de ataques que representam ”um jogo tão sujo que nem o Lula fez”.

”O que fizeram comigo é surreal. A esquerda não fez isso e olha que eu sempre lutei contra a esquerda. Eu tive brigas homéricas com o Lula, processei o Lula, ele me processou, a gente foi para a Justiça. O que eles estão fazendo é um jogo tão sujo que nem o Lula fez. Quando digo eles, não estou dizendo que é o filho, sicrano, beltrano. Estou falando que é esse grupo do ódio, que eu não sei quantas pessoas são”, disse a deputada.

Joice atribui a ação ao chamado ”gabinete da raiva” do Palácio do Planalto, onde estaria a coordenação do bombardeio contra desafetos do governo. “Nunca, na história, passei por qualquer situação de machismo. É a primeira vez e pelas mãos de quem deveria lutar contra isso. A minha sorte é que sou muito mais forte do que esses três meninos juntos. Eduardo tem de comer muito feijão para ter 10% da minha força. Ele é um menino mimado. Se fosse meu filho, eu dava três tapinhas na bunda dele, resolvia e ele ficava quietinho”, disse, em referência ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A deputada diz que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara e acionar a Justiça comum contra o filho do presidente. Para ela, no entanto, o presidente ”não corrobora com o que está acontecendo”, mas ela diz que ”o presidente não entendeu ainda o tamanho da Presidência da República” e que ”continua agindo como aquele deputado do baixíssimo clero, do bloco do eu sozinho”.