”Esta eleição é entre a democracia e o facismo”, diz o candidato Lula durante participação em live

Lula durante uma live com o ator Paulo Vieira. Foto: Reprodução

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva disse que a disputa deste ano para o Palácio do Planalto vai ser ”entre a democracia e a barbárie”. ”Esta eleição não é entre dois homens ou dois partidos. Esta eleição é entre a democracia e a barbárie, a democracia ou o fascismo”, disse o ex-presidente, durante uma live com o ator Paulo Vieira.

Após o fim do 2º turno das eleições, Lula disse que não terá uma sociedade bolsonarista ou lulista para administrar. O ex-presidente apontou que, depois do dia 30 de outubro, quer ”harmozinar” o país.

”Qual é o papel do presidente? É harmonizar a sociedade. Terminou as eleições, você não tem bolsonarista, não tem lulista, não tem petista. Terminou as eleições, você tem um país.” Lula afirmou ainda que, se eleito, vai ‘esquecer o processo eleitoral”. ”Não vai ter briga, não vou alimentar o ódio. Quero que os pais voltem a conversar com os filhos”, acrescentou.

Na conversa com Paulo Vieira, Lula respondeu também a questionamentos sobre a composição ministerial de um eventual governo. O ex-presidente disse que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem capacidade para chefiar “qualquer ministério”. Ele, no entanto, voltou a dizer que prefere esperar a eleição para começar a construir o governo.

”Todo dia me fazem essa pergunta. A Simone é uma mulher de muita qualidade. Ela pode exercer qualquer ministério. Qual é o problema? Eu não conversei com ninguém ainda. Eu tenho muita gente na cabeça, mas eu não conversei porque não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições”, afirmou.