”Esse desprezo pelo povo baiano acabou”, diz Roma sobre ponte que liga Juazeiro a Petrolina

/ Política

Candidato mostra ponte. Foto: Divulgação/Assessoria João Roma

O candidato a governador da Bahia João Roma (PL), visitou nesta quarta-feira (10) a ponte que liga Juazeiro à vizinha Petrolina, em Pernambuco. Roma lembrou que, após um período de estudos para realização de projetos, o governo federal já vem preparando a licitação para a duplicação da via no trecho em território baiano.

Conhecida como ”ponte picolé”, a via que liga Bahia e Pernambuco tornou-se motivo de vergonha para quem vive do lado baiano da ponte. ”Esse desprezo pelo povo baiano acabou e hoje a duplicação dessa ponte e da realização da travessa urbana de Juazeiro já estão em processo de licitação. O PT prometeu duplicar essa ponte picolé desde 2003, mas a má-gestão e o superfaturamento fizeram as obras sequer serem iniciadas”, disse João.

Em março deste ano, ao lado do então ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, Roma inspecionou a Travessia Urbana de Juazeiro. ”Os cidadãos de Juazeiro cansaram desse desprezo do PT pelo nosso estado e desse engodo repetido. Assim como a Fiol e a Transposição do Rio São Francisco, os baianos já não acreditavam mais na duplicação dessa ponte”, apontou Roma. A via é chamada de “ponte picolé” pelo fato de ser duplicada somente do lado de Pernambuco.

Os comentários estão fechados.