Equipe Divas do Pedal recebe homenagem da Câmara de Jequié por iniciativa do vereador Tinho

Divas do Pedal são homenageadas na Câmara. Foto: Emanoel Jr.

Divas no Pedal – equipe criada em 2015 pela ciclista jequieense Débora Luzia Santos Andrade, sendo o primeiro grupo feminino de ciclismo organizado de Jequié e Região, foi homenageada pela Câmara Municipal de Jequié, nesta quarta-feira (25/09), por iniciativa do vereador Emanuel Campos – Tinho, que apresentou Moção de Aplausos (23/2019), em que reconhece a importância da equipe para o incentivo as práticas esportivas e pelas suas ações de cunho social desenvolvidos ao longo dos anos.

Tinho aproveitou a ocasião e voltou a cobrar a implantação de Ciclovias nas principais vias da cidade, alegando que Jequié está bastante atrasada nesse aspecto de preparar a cidade para o futuro e defendeu programas e projetos de incentivo a esta e outras práticas esportivas por parte do poder público.

”DIVAS no Pedal é uma equipe composta por 23 mulheres com destacada atuação não apenas nas práticas esportivas, visando melhores condições de saúde e de qualidade de vida, mas também a utilização do esporte como um relevante contribuinte de transformação social e de fortalecimento dos vínculos de amizade, parceria e solidariedade”, justifica o vereador.

Coloca também que o grupo possui uniformes personalizados com logomarca própria que leva o nome da cidade de Jequié por onde passa, além de grande número de seguidores nas redes sociais. Somente no Instagram são doze mil seguidores.

“Somos admiradores dos trabalhos do Grupo Divas no Pedal, inclusive de suas preocupações com a nossa cidade. Citamos que elas realizaram em 2018 um plano de arborização na Praça Ruy Barbosa, com plantio de dez mudas de plantas canafístulas, cujo ambientalista responsável foi Mafran Amaral, por meio do Projeto CIDADE LIMPA. Afora isso, a equipe realiza campanhas sociais\educativas por meio de suas redes sociais, em prol da educação e paz no trânsito, contra o aborto, combate à violência doméstica e discriminação à mulher, dentre outras”, destaca.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, vereador Tinho, as Divas no Pedal sempre participam e colaboram em eventos solidários, como por exemplo, passeio ciclístico junto à equipe Aro 10 Extreme, com arrecadação de 450Kg de alimentos para FUAN (2016); realização de evento social com passeio ciclístico e entrega de brindes para adolescentes do abrigo Waldeck Santos, entre outros. ”É imensa alegria para as Divas no Pedal em poder representar a nossa querida Cidade Sol nos pedais, eventos e passeios da região”, enfatizou.