Entregue pelo governador Rui Costa trecho recuperado da BA-262, entre Itajuípe e Coaraci

/ Bahia

Rui Costa entrega trecho da BA-262. Foto: Alberto Coutinho
Atravessar o trecho de 27 quilômetros da BA-262, entre Itajuípe e Coaraci, no sul da Bahia, está mais seguro e confortável. A rodovia, que foi recuperada com um investimento de R$ 11,2 milhões, foi entregue nesta sexta-feira (7), pelo governador Rui Costa.
Segundo Rui, as melhorias na infraestrutura, em estradas, portos e aeroportos atraem investimentos para o estado. ”Com a vinda dos investimentos, você melhora a empregabilidade, a renda e as condições de vida da população. Por isso nós vamos fazer todas as obras necessárias. Eu tenho visitado agências de financiamento internacional, como o Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento, e temos feito parcerias público-privadas para viabilizar todas as rodovias que precisamos. Vamos seguir fazendo isso, seja com recursos próprios ou com financiamento”, afirmou.
Júnior Martins é motorista de ônibus há mais de 20 anos, na empresa que faz o trecho entre Itajuípe e Coaraci. ”Eu precisava tomar remédio para dor na coluna antes de dormir, por causa dos buracos. Era ônibus quebrado, a viagem demorava quase duas horas, e hoje faço em menos de uma hora. Essa recuperação foi um presente”.
Ainda na cidade, o governador entregou o Hospital Geral de Coaraci, que teve o Pronto Socorro reformado e ampliado. “Para a unidade, também iremos entregar equipamentos de estabilização. Além disso, vamos recuperar a sala de cirurgia do hospital”, ressaltou.
Outras ações
Também nesta sexta-feira, Rui autorizou o lançamento de licitação de obra para recuperação da Barragem de Serra da Palha, e a cessão de uso de uma sala do prédio do Centro Social Urbano para implantação de uma creche. Além disso, entregou uma ambulância e 160 títulos do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O governador completou a agenda em Coaraci com uma visita ao Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão.

Deixar uma Resposta