Energia é restabelecida em Ubaíra e Prefeitura estima que mais de 1 mil ficaram desabrigados

Cidade foi devastada pelas chuvas. Foto: Leitor/BMFrahm

O fornecimento de energia na cidade de Ubaíra, devastada pelas fortes chuvas, foi normalizado no final da tarde desta terça-feira (28). Moradores e comerciantes ficaram sem luz por três dias, após uma forte tempestade provocar estragos e interromper os sinais de internet, telefone, a energia e o abastecimento de água potável, que segue suspenso.

O cenário é de destruição na cidade, sobretudo em ruas da área central, que ficam na parte baixa e recebem águas de bairros adjacentes. O número de desabrigados – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – passa de 1mil pessoas, segundo estimativa da Prefeitura, conforme informações repassadas ao Blog Marcos Frahm. Elas são alojadas em escolas. Já o total de desabamentos – que são casas e imóveis eu vieram abaixo por causas das chuvas é de 50.

O município voltou a registrar chuva hoje, mas não com a mesma intensidade do final de semana. O prefeito Lúcio Monteiro tenta viabilizar o fornecimento de água e diz que o comércio foi muito afetado. Um mutirão de limpeza foi formado para retirar parte dos entulhos nas vias do centro e evitar novos transtornos, aproveitando a baixa das águas do Rio Jiquiriçá, que margeia a cidade e chegou a transbordar.