Empresa responsável pelo funcionamento da Ceasa de Jaguaquara inicia construção de praça de alimentação

Novos restaurantes e lanchonetes serão construídos. Foto: Divulgação

Após a Privatização da Ceasa de Jaguaquara, órgão pertencente ao Estado e hoje gerido pela empresa Dinâmica, mudanças estruturais foram realizadas a partir de investimentos feitos pela terceirizada; o que antes era um local cheio de mazelas sociais como tráfico de drogas, prostituição, roubos e furtos e produtos, agora é considerado ambiente organizado e familiar.

Em outubro de 2020 foi realizada uma pesquisa de opinião solicitada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado SDE, abordando diversos temas como: manutenção predial, iluminação, segurança, limpeza e outros serviços. Os entrevistados foram os próprios permissionários, compradores, carregadores e comerciantes e em uma escala de 01 a 05, onde 01 significa ruim e 05 significa ótimo, mais de 95% classificou a nova gestão como boa ou ótima nos requisitos questionados. Contudo, a pesquisa revelou um ponto fraco que foi a condição de instalação dos restaurantes e lanchonetes, considerados por 74% dos entrevistados como intermediário ou bom.

Esses índices impulsionaram a administração da Ceasa a retomarem as obras da nova praça de alimentação para realocação dos restaurantes, que funcionam no interior da Ceasa e passarão a funcionar em novo local, exclusivo e inovador. ”É difícil fazer qualquer estimativa de prazo com diante da pandemia, os decretos e a falta de insumos que estamos enfrentando, mas gostaríamos de concluir as obras ainda neste semestre. Nosso objetivo é oferecer um local aprazível, familiar, dentro das normas da vigilância e resgatar a cultura que tínhamos em ir a Ceasa tomar café ou almoçar com a família e amigos”, comentou o gerente’ Leandro Lemos.

As mudanças realizadas, que geraram presteza na solução dos problemas, inclusive com investimento tecnológico, agilidade e o considerável aumento de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e a circulação de pessoas na Ceasa é perceptível que o processo de privatização que deu certo.