Em visita à UPB, vice-prefeita de Jequié destaca avanços na saúde pública do município

Polliana Leandro Oliveira é secretária de Saúde. Foto: UPB

Polliana Leandro, vice-prefeita de Jequié e também secretária de saúde do município esteve na sede União dos Municípios da Bahia, na última nesta quinta (05) e destacou avanços na pasta que ela comanda na Cidade Sol.

”Nosso objetivo principal é oferecer um serviço diferenciado e de qualidade, que traga bem estar aos nossos munícipes. Na saúde, principalmente, nós não podemos errar”. A declaração da secretária de saúde de Jequié, que divide com o prefeito Zé Cocá, a missão de administrar o município. Polliana  falou um pouco sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido em Jequié, e pontuou: ”temos uma equipe brilhante que está a todo tempo pensando no povo”.

Na oportunidade, a gestora foi recepcionada pela equipe técnica da entidade e conversou sobre a evolução na saúde do município. ”Graças a Deus, nosso município só vêm avançando. Na saúde, uma grande novidade são as terapias para nossos pacientes que têm deficiências intelectuais, pois antes nós só fazíamos o diagnóstico. Vamos ter psicopedagogos, neuropediatra, psiquiatra infantil, fonoaudiólogo, nutricionista infantil tudo o que é direcionado para as terapias”, destacou.

Polliana falou também sobre a preocupação da prefeitura de buscar uma humanização com os pacientes para que tenham um maior bem estar no momento da dor. ”Nós nos preocupamos com nossos pacientes, principalmente, os de tratamento fora domicílio. Temos uma equipe de assistentes sociais que acompanha e eles também recebem um lanche, creio que isso é inovador no nosso município. Recebem esse lanche porque muitos desses pacientes não têm condição de fazer nenhuma refeição. Queremos oferecer o melhor para nossa população”, afirmou.

REFORMAS DE UNIDADES DE SAÚDE

Também temos feito neste momento de pandemia um trabalho diferenciado. Ampliamos a nossa oferta em relação ao monitoramento. Monitoramos desde o começo dos sintomas da Covid até a alta desse paciente. Estamos com várias frentes de trabalho. Polliana destacou também que, “outro grande destaque são as reformas de unidades de saúde.  Estamos com 7 reformas em andamento, sendo 2 centros de saúde e 5 unidades de saúde da família e nós estamos começando também a fazer as visitas e os levantamentos nas nossas zonas rurais”, afirmou a vice-prefeita.

A gestora destacou ainda sobre a questão das medicações. ”Jequié passou por um período difícil com relação a abastecimento de medicações e hoje nós estamos como nossa farmácia abastecida”, pontuou. Polliana encerrou agradecendo a toda a equipe de profissionais da prefeitura e disse que, ”sem essa equipe maravilhosa e dedicada nada disso seria possível, sou muito grata”, concluiu.