Em visita à UPB, prefeito de Maracás busca apoio da Engenharia da entidade para construção de hospital

Prefeito Soya [blusa laranja] recepcionado na UPB. Foto: Divulgação

Em visita a União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta terça-feira (20), o prefeito de Maracás, Soya Novaes, conheceu as instalações da entidade e buscou informações específicas na coordenação de Engenharia, para auxílio no projeto complementar de construção de um novo hospital para o município.

Na companhia do secretário municipal de Finanças, Reginaldo Novaes, Soya disse ter sido bem recepcionado pela equipe da UPB e que a Prefeitura de Maracás está na fase estudo completo e detalhado de viabilidade econômica, financeira e social para construção de um novo hospital, em decorrência da estrutura já defasada do atual, que conta com 45 leitos, espaço considerado insuficiente para atender a toda população. ”Agradeço a equipe da UPB pela receptividade. Sobre o hospital, a luta é árdua, ainda estamos na fase de projetos, já analisamos uma área na cidade e agora estamos buscando também parcerias para o custeio da obra. Com a fé em Deus, no futuro próximo, começaremos a colocar em prática esse sonho”.

Construído há décadas, o Hospital Municipal Álvaro Bezerra passou por recente obra de reforma realizada pela Prefeitura, mas sua estrutura demonstra a necessidade de uma unidade hospitalar mais ampla e moderna. No entanto, a unidade é uma das poucas no território Vale do Jiquiriçá a contar com respiradores mesmo antes da pandemia da Covid-19 e uma UTI Móvel para transferência de pacientes nesse período pandêmico.