Em SP, Covas suspende rodízio radical e quer antecipar feriados para ”parar” cidade

Covas suspende rodízio radical em SP. Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou o fim do megarrodízio de veículos na capital paulista a partir desta segunda-feira (18) e um projeto para antecipar os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra.

”A cidade está chegando ao seu limite de opções”, afirmou o prefeito, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

A medida ocorre após a cidade não apresentar efeito esperado no índice de isolamento da capital paulista com o mega rodízio implementado nesta semana.

”Quando comparamos a média semanal, a gente verifica que permanecemos na mesma linha insuficiente. E é por isso, que em edição extra do Diário Oficial de hoje, vamos retomar o rodizio tradicional a que todos nós estamos acostumados a partir de amanhã​”, disse Covas em coletiva à imprensa na manhã deste domingo (17).

”Comparando a sexta-feira (8) com a última sexta (15), subimos apenas dois pontos percentuais, passando de 46 para 48% de isolamento. Mantendo-se abaixo do 50%”, seguiu Covas.

O prefeito também disse que enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal propondo a antecipação dos ”dois últimos feriados municipais deste ano de 2020 para já”. ”Vamos manter a manutenção destas datas, mas sem o feriado obrigatório”, disse.​