Em Santa Catarina, jequieense Diego Santos conquista o heptacampeonato brasileiro de judô

Diego conquistou seu sétimo título brasileiro. Foto: Divulgação

Diego Santos conquistou seu sétimo título brasileiro. A final foi realizada no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, neste domingo (01/12). A luta foi transmitida ao vivo pelo SportTV. A medalha de ouro do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô (-66kg) foi decidida com um waza-ari no golden score, depois de amplo domínio de Diego Santos diante Gabriel Genro (RS). O treinador Arlon Ferreira e os demais atletas do Judô Ação presentes no ginásio, vibraram bastante com o heptacampeonato de Diego.

Com o resultado, Diego Santos, do Projeto Judô Ação, de Jequié, soma 572.5 pontos, permanecendo na liderança do ranking nacional de sua categoria. No último dia 24 de novembro, Diego havia conquistado medalha de ouro na classe Sênior, categoria meio leve -66kg, nos Jogos Universitários Brasileiros.

O judoca jequieense, treina no Centro de Treinamento do Rotary Club de Jequié-Norte, e desde que voltou à cidade, depois de anos em Porto Alegre, colocou o judô da Bahia em outro patamar. Com informações do site Jequié e Região