Em Salvador, Jerônimo Rodrigues vota no Colégio Luiz Viana ao lado de Rui, Wagner e Geraldinho

Jerônimo é candidato do PT. Foto: Alexandre Dias/bahia.ba

O postulante ao Palácio de Ondina pelo PT, Jerônimo Rodrigues, foi o primeiro candidato ao governo da Bahia a votar neste dia 2 de outubro, nas Eleições Gerais 2022. O ex-secretário de Educação da Bahia chegou ao Colégio Luiz Viana, em Brotas, com o governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Para Jerônimo, a receptividade dos baianos nas ruas mostra a verdadeira pesquisa eleitoral. ”Essa energia revela o quanto a Bahia quer que organizemos o Brasil e que a Bahia continue cuidando de gente. A expectativa é muito boa. O que a gente viu nas ruas, nas praças, nas redes sociais é uma demonstração de que a Bahia precisa ser bem tratada com gente que gosta de gente. Rui, Wagner, Geraldinho estão me acompanhando e vamos juntos para os locais de votações deles também, para no final do dia a gente celebrar com a Bahia e com o Brasil a nossa vitória. Acredito em uma vitória no primeiro turno. E que depois os institutos de pesquisas possam pedir desculpas. O que estamos vendo nas ruas é um cenário completamente diferente do que as pesquisas mostraram, mas o importante é o respeito, pois estamos na democracia”, pontuou o candidato.

Acompanhando Jerônimo, o governador da Bahia garantiu que no fim do dia a comemoração será em dose dupla, sem margem para pensamento de segundo turno. ”A votação corre em absoluta tranquilidade em todo o Estado, sem nenhuma ocorrência relevante, até o momento. E como cidadão, vejo expectativa de vitória no primeiro turno como foi na minha eleição em 2014 e de vitória do Lula. Eu tenho certeza que a Bahia estará em festa à noite, comemorando a vitória do Brasil e da Bahia. O plano para o dia seguinte é só comemorar, porque a expectativa é Lula vencer no primeiro turno. Aqui na Bahia, a gente faz uma divisão justa, eles ganham as pesquisas e a gente as eleições”, disse Rui.

Geraldo Jr, que é o vice na chapa petista, também acompanhou o candidato no maior colégio eleitoral da capital baiana. Ele garantiu que a Bahia vai continuar transformando a vida das pessoas. ”Hoje está sendo reverberado o que a gente acompanhou em toda a campanha eleitoral: a vontade das pessoas nas ruas da capital e no interior da Bahia de consagrar a vitória no primeiro turno, respeitando todos os adversários. Tenha certeza, o Brasil tem jeito. Vamos trazer o Luiz Inácio Lula da Silva. E a Bahia vai continuar transformando a vida das pessoas. E eu e Jerônimo vamos governar a Bahia a partir de primeiro de janeiro de 2023, com ajuda do nosso senador, Otto Alencar”, assegurou.Com informações do site Bahia Notícias