Em reunião com donos de academias, Prefeitura de Ipiaú apresenta plano de abertura para o setor

Reabertura de academias é discutida em reunião. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, com 1.312 casos confirmados do vírus e o registro de 16 óbitos planea a reabertura de academias no município. Segundo o site Giro em Ipiaú, nesta segunda-feira (27), uma reunião com os representantes das academias, teve a participação (por vídeo conferência) da Prefeita Maria das Graças, da secretária de saúde, da coordenadora da Vigilância Sanitária e do coordenador médico da Covid-19.

A prefeitura informou que a primeira reunião com os proprietários das academias aconteceu no dia 6 de julho e, desde então, a secretária de saúde tem trabalhado para que o setor volte a sua atividade. ”É uma situação delicada o momento que estamos vivendo, mas com a abertura de mais 20 leitos em Jequié e chegada de dois respiradores e dois monitores para a UPA de Ipiaú, um pedido da gestão atendido pelo governo do estado, podemos seguir com responsabilidade para o 4ª ciclo de reabertura”, destacou a Prefeita Maria das Graças.

Ainda segundo Maria, ficou acordado que a academia que pretende reabrir entre em contato com a Vigilância Sanitária que fará a visita de inspeção para validar as condições de retorno às atividades. Só irá reabrir quem tiver liberação da Vigilância.