Em resposta a vídeo de suposta negociação, prefeito diz que *A mentira quer destruir Jequié

Gameleira emite nota após vídeo circular. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), assinou e divulgou na manhã desta terça-feira (18), nota pública fazendo a sua defesa com relação a uma postagem incluindo imagens, que envolve uma suposta negociação praticada pelo próprio prefeito com o intermediário de uma empresa que prestou serviços de terceirização ao município de Jequié.

Em um vídeo, Sérgio aparece no banco do carona de um veículo, com o motorista e em conversa com outro ocupante do carro, transportado no banco traseiro. O homem pergunta ao prefeito: ”esse é teu? E o mesmo responde: ”é coisa minha”. E o homem faz outra pergunta: ”tu ficou de da alguma coisa para Luís?” Sérgio responde: ”não, na realidade o meu compromisso com Luís foi assim, sobrou um dinheiro, eu passo para ele. Eu passei duzentos e cinquenta mil a uns quarenta dias atrás. Eu tô com uma ação da Petrobras e a qualquer momento a gente tá ganhando essa ação e vai entrar na prefeitura mais um milhão”. No vídeo, o suposto negociador, que supostamente fez a filmagem, ainda indagou o prefeito se ele não queria uma ponta, ao referir-se a dinheiro que seria para ser depositado, e Gameleira disse que não, que era para depositar”.

https://www.youtube.com/watch?v=VQKhC6MXEow&feature=emb_title

A nota subscrita por Sérgio da Gameleira tem o teor seguinte:

“No ato desesperado de quem deseja o mal da cidade e tenta promover a todo custo um clima de instabilidade política para tirar proveitos, uma página Fake no Facebook, denominada Acorda Jequié, veiculou um vídeo gravado às escondidas e adulterado, de forma bastante perceptível, onde eu apareço adquirindo um empréstimo de natureza particular com uma pessoa conhecida de todos, sem qualquer vínculo com o município, e ao mesmo tempo autorizando o depósito desse empréstimo pessoal em contas bancárias.

Este mesmo cidadão que me concedia o empréstimo, pediu informações quanto a previsão de pagamento de fornecedores da Prefeitura e eu, como gestor pagador, o informei que, com a chegada de recursos advindos de ações de cobranças, vários fornecedores receberiam pagamentos de serviços prestados à Prefeitura e que poderia estar quitando os valores em aberto do empresário citado pelo interlocutor.

Ao contrário da verdade e com clara intenção de prejudicar a minha reputação, este vídeo se configura como mais umas das investidas rasteiras dos inimigos da boa política de Jequié, que não amam esta cidade e fazem politicagem com tudo e todos.

E para surpresa desses usurpadores, eu mesmo darei entrada na justiça ainda nesta terça-feira, dia 18, buscando imediatamente identificar a origem dessa postagem, o responsável por este perfil falso no Facebook, como também iniciaremos uma investigação severa do seu conteúdo. 

Por fim, da simples análise dos próprios vídeos é de fácil verificação que os mesmos foram editados e adulterados intencionalmente, buscando induzir a população a erro, tentando fazer uma confusão do público com o privado, o que é perceptível; Primeiro, foram divididos em dois vídeos, retirando o real conteúdo da conversa; Segundo foi cortado o restante do diálogo. Porque será que o vídeo original foi manipulado? Informo ainda que solicitamos uma perícia em ambos, pois, reitero: intencionalmente os vídeos foram veiculados de maneira editada, mesmo assim é de fácil interpretação o seu conteúdo verdadeiro, conforme devidamente explanado acima. 

Sérgio da Gameleira

https://www.youtube.com/watch?v=fBt_OWkMcx0&feature=emb_title

Prefeito de Jequié”