Em regime semiaberto, homem que se vestiu de mulher para tentar fugir de cadeia é morto a tiros

Fernando tentou fugir da cadeia de Jacobina

Um homem que se vestiu de mulher para tentar escapar da delegacia de Jacobina, na região norte da Bahia, em 2016, foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (27), em Juazeiro, também no norte do estado.

Segundo informações da Polícia Civil, Fernando Soares dos Santos Filho, conhecido como ”Fernandinho Beira-Rio”, de 49 anos, cumpria pena em regime semiaberto e fazia uso de tornozeleira eletrônica. O corpo da vítima foi encontrado no Residencial Mairi, com marcas de tiros. Não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O caso é investigado pela delegacia de Juazeiro.

Fernando Soares usou uma peruca, um vestido e maquiagem para se disfarçar e fugir da delegacia, durante o período de visitas da unidade policial, em 2019. Ele tentou se misturar às outras pessoas que visitavam a unidade, na tentativa de enganar os agentes. Os policiais, no entanto, desconfiaram e abordaram Fernando antes que ele conseguisse escapar. Segundo a polícia, o homem foi preso em março de 2016, suspeito de participação em assalto a uma distribuição de bebidas em Jacobina. Com informações do G1