Pré-candidato a prefeito de Itiruçu pelo PP, Alender Correia critica ausência da prefeita na cidade

Alender Correia trocou o PT pelo PP. Foto: Blog Itiruçu Onlie

O pré-candidato a prefeito de Itiruçu, o advogado afastado das funções de servidor federal do INSS local, Alender Correia, que trocou recentemente o PT pelo PP decidiu utilizar a rede social para aplicar críticas a atual gestão municipal, representada pela prefeita e pré-candidata à reeleição, Lorena Di Gregório (PSD).

Em live com seus seguidores no Facebook, na noite de sexta-feira (17), Alender pontuou que Itiruçu sente falta de uma gestão presente, onde o prefeito não divida suas atenções entre suas atividades e ser gestor, referindo-se, nas entrelinhas, ao fato de a gestora ser médica e atuar na medicina em outros municípios. ”É inadmissível que um prefeito seja eleito e não dedique tempo exclusivo para gerir a cidade, atendendo à vontade popular. Creio muito na força de uma gestão onde o prefeito fique de maneira dedicada a prefeitura e as pessoas que precisem dele. É por isso que lancei meu nome e, se for da vontade de Deus, temos que juntar todas as forças para fazer de Itiruçu uma cidade protagonista de uma boa gestão”, comentou.

O político criticou a postura de aliados da prefeita, que segundo nota publicada no site Itiruçu Online se asseguram na força do dinheiro para disputar as eleições. ”A política passa no campo das ideias. Não é mérito para nenhum político fazer política se apoderando de vantagens financeiras como força, isso é um demérito. Força política se tem quando as pessoas acreditam em você pelo que pode fazer por uma cidade, não por comprar a consciência de um eleitor com emprego ou doação de bens”, criticou. Alender Correia é um novo liderado do deputado estadual e representante do PP na região, Zé Cocá, pré-candidato a prefeito de Jequié.