Em pé de guerra, ministro João Roma ironiza ACM Neto: ”Utiliza Bolsonaro como amante”

Ministro Roma dispara contra ACM Neto. Foto: Alan Santos/PR

Ex-chefe de gabinete de ACM Neto (DEM/UB) na época em que o pré-candidato a governador da Bahia era prefeito de Salvador e atual ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) deu declaração polêmica sobre a relação entre seu ex-chefe no Poder Municipal e Jair Bolsonaro (PL).

Para Roma, ACM Neto utiliza o presidente da República como ”um amante”, sem assumi-lo publicamente. ”Ele quer os votos de Bolsonaro, mas não quer passear de mão dada no shopping com Bolsonaro. Isso é uma posição muito confortável”, disse o ministro em entrevista à rádio Piatã FM, nesta terça-feira, 1º.

Também pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma rompeu com ACM Neto após aceitar o cargo de ministro da Cidadania, em fevereiro do ano passado. Os dois tinham uma amizade de mais de vinte anos.

Na semana passada, foi a público a informação de que Bolsonaro revogou luto pelas mortes de algumas personalidades como Luís Eduardo Magalhães e Antônio Carlos Magalhães, tio e avô de ACM Neto. Nesta semana, no entanto, o presidente da República voltou atrás e disse que irá anular as revogações de luto. *Informações do  A Tarde