EM meio ao coronavírus, ACM Neto acusa Governo Bolsonaro de não liberar verba a Salvador

ACM Neto critica o Governo Bolsonaro. Foto: Vagner Souza

O prefeito ACM Neto (DEM) acusou o Governo Federal de não liberar nenhuma verba a Salvador para ajudar no combate ao surto do novo coronavírus. A declaração foi feita em entrevista à TV Record Bahia no início da tarde desta quarta-feira (25).

”Até o momento não recebemos nenhum apoio do Governo Federal. O ministro Luiz Henrique Mandetta vem conversando muito conosco. Não posso deixar de elogiar o seu trabalho”, revelou o atual gestor da capital.

Apesar da acusação, o democrata disse, também, que o Ministério da Saúde ”dará suporte aos leitos de UTI, mas até o momento a Prefeitura está tendo que se virar”.

”O Governo Federal está demorando de tomar as suas medidas. A Prefeitura não vai esperar”, subiu o tom. ”Mas, penso que isso vá acontecer”, ponderou.

Embora diga que não prefere entrar em polêmicas relacionadas à política em meio à pandemia, o democrata classificou como ”lamentável” a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o seu último pronunciamento em rede nacional.