Em meio à pandemia, Jaguaquara anuncia fechamento de unidades de saúde durante o ferido prolongado

Posto de Saúde da Muritiba substitui hospital. Foto: Blog Marcos Frahm

Através de publicação em rede social, a Prefeitura de Jaguaquara anunciou o fechamento de unidades de saúde do município, durante o feriado prolongado da Semana Santa, que neste ano ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus. ”Em virtude do feriado de páscoa, as unidades de saúde estarão fechadas a partir do dia 08 de abril, retornando as atividades na próxima segunda-feira”, diz o comunicado.

Apesar de não ter caso registrado de Covid-19, Jaguaquara cumpre a política de isolamento social, com o comércio funcionando parcialmente há três semanas, pois muitos estabelecimentos estão fechados como forma de prevenção. Restrições foram impostas pela Prefeitura, por meio de decreto municipal.

A Assessoria de Comunicação teria informado na última segunda-feiraque os casos suspeitos teriam testado negativo após exame e que 48 possíveis casos estariam em monitoramento por parte da Secretaria de Saúde.

Vale ressaltar que o Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ encontra-se fechado por conta de obras de reforma e ampliação, com os casos de urgência e emergência sendo atendidos em uma unidade de saúde do bairro Muritiba, única que não estará fechada na Páscoa.