Em meio à pandemia do coronavírus, prefeito de Ubaíra confirma desistência à reeleição

Prefeito Fred Andrade não vai à reeleição. Foto: Rede social

O prefeito de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, Fred Andrade (SD), confirmou o que já vinha sendo ventilado: sua desistência da política. O gestor anunciou, nesta quarta-feira (13), em meio à pandemia do novo coronavírus, que não irá à reeleição na disputa sucessória de 2020.

Oriundo do setor empresarial do município, Fred foi eleito em seu primeiro teste eleitoral, em 2016, quando ganhou apoio do prefeito à época, Fábio Cristiano, que era filiado ao PT e também desistiu da reeleição para apoiar Andrade, que derrotou nas urnas uma das lideranças mais tradicionais da política local, Lúcio Monteiro (PSD), que governou a cidade por dois mandatos consecutivos.

Nos meios políticos, os informes apontam que o atual chefe do Executivo deverá recorrer ao ex-prefeito Fábio, que ingressou no PP, para lhe representar o pleito. A oposição vem representada por Lúcio, que tentará revanche contra o grupo governista.

Ubaíra não tem caso confirmado de Covid-19. Em 26 de janeiro deste ano, a cidade foi atingida por uma forte tempestade, que provocou alagamentos, desabamento de imóveis e danificou ruas, inclusive na área central. Foi decretada situação de calamidade em face ao temporal. A prefeitura iniciou neste mês a recuperação. *Nota original do Blog Marcos Frahm