Em meio a boatos de greve, Polícia Militar garante a segurança durante a Micareta de Mutuípe

Prefeito se reúne com o Comando da PM. Foto: Divulgação

A presença da Polícia Militar está garantida nas ruas de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, durante os três dias da festa de Micareta, anunciada pela Prefeitura, para esta sexta-feira (11/10), sábado e domingo próximo.

Em meio a boatos de greve, o Comandante do 14º BPM, sediado em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, o Coronel Cesar de Sá Pacheco esteve em Mutuípe, nesta quinta-feira, onde se reuniu com o prefeito Rodrigo Maicon para discutir ações da instituição militar durante os dias de folia.

Segundo o prefeito Rodrigo, a reunião teve a finalidade de traçar estratégias para a operação de segurança, que será intensificada na cidade.

O Coronel ainda comentou sobre a suposta greve anunciada pelo deputado estadual Psirico e afirmou que não há adesão por parte dos policiais que integram a área de jurisdição do 14ª Batalhão. ”Nós temos consciência das nossas obrigações, enquanto policiais militares e mantenedores da ordem pública. Por essa razão, não houve nenhum tipo de paralisação. Aqueles que almejassem fazer algum ato dessa natureza seria alcançado por nosso regulamento, pela nossa legislação militar”, garantiu. A Micareta de Mutuípe contará com atrações musicais como: Psirico, Lincoln & Duas Medidas, Mambolada, entre outros nomes que estarão desfilando no circuito oficial do evento.