Em Maracás, 100 famílias de baixa renda recebem a casa própria, com o Residencial Bosque das Flores

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, no último dia (27), 100 moradias a famílias de baixa renda de Maracás. Ao todo, cerca de 400 pessoas foram beneficiadas.

O Residencial Bosque das Flores é composto por unidades do tipo casa em loteamento, através de convênio entre o Governo e Município. O empreendimento recebeu investimento federal de R$ 6,5 milhões, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A recurso representa 100% do valor da operação.

Cada moradia tem 50,50 metros quadrados de área. Elas foram entregues com todas as obras de infraestrutura interna e externa concluídas, como água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Nos arredores do residencial, existem seis creches, cinco escolas e um posto de saúde.

Uma das beneficiárias com a nova moradia foi a agente de ação social Carina Pereira de Jesus, de 34 anos. O sonho dela era conquistar a casa própria para morar com o filho. ”Estava difícil pagar R$ 400 de aluguel e todas as contas da casa, pesava muito no meu orçamento no fim do mês. Sempre desejei ter meu cantinho, mas eu não tinha meios para conseguir isso. O que me deixa mais feliz agora é saber que ninguém vai bater na minha porta querendo o imóvel de volta, algo que acontece quando vivemos de aluguel. Agora tenho a segurança de morar em um lugar que é meu”, comemorou.

O secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo dos Santos, reforçou o empenho do Governo Federal para facilitar o acesso à moradia digna. ”Temos uma determinação do presidente da República de que é prioridade terminar as obras em andamento e retomar as obras paralisadas. Isso demonstra o respeito com o dinheiro público”, afirmou.