Em Jitaúna, homem se entrega à polícia por matar colega de trabalho após consumir droga

Autor e vitima trabalhavam como ambulantes. Foto: Jitaúna em Dia

Na manhã desta segunda-feira (02/09), por volta das 06h, um homem de 51 anos após ser atingido por uma barra de ferro ( uma espécie de bengala de moto), após uma discussão na Rua Jequié, casa 109, em Jitaúna, no Médio Rio de Contas.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, Ariosvaldo Rodrigues Sarmento, natural do Rio Grande do Norte, chegou a discutir com Eduardo Rodrigues Rocha, 41 anos, depois de se desentenderem por dívidas, já que os mesmos trabalhavam como ambulantes e residiam na mesma casa. Ainda segundo a Polícia Civil, o autor do homicídio se apresentou espontaneamente na Delegacia Territorial da cidade e confessou o crime contra seu colega e conterrâneo.

Segundo informações do autor, o mesmo e a vítima consumiram bebidas alcoólicas e drogas no dia anterior, resultando em desentendimento que culminou com o acionamento na noite de domingo (01), da guarnição da PM sob o argumento de que o autor estaria ameaçando a vítima que lhe devia certa quantia em dinheiro. A guarnição da PM informou que apesar da ameaça a vítima não representou criminalmente contra Eduardo.

No entanto, Eduardo aproveitou que a casa estava com o portão de acesso quebrado e a porta do quarto da vítima destrancada, entrou no cômodo e, com uma barra de ferro e sem que a vítima conseguisse se defender, matou Ariosvaldo. Eduardo segue custodiado na carceragem da Delegacia de Jitaúna e deve ser levado ao Conjunto Penal de Jequié. *As informações são do Blog Jitaúna em Dia