Em Jequié, vereador solicita sinal WI-FI gratuito no Centro e em prédios públicos da cidade

Proposta é do vereador Admilson Careca. Foto: Emanuel Jr.

A Câmara Municipal de Jequié aprovou, Requerimento (233/2019), de autoria do vereador Admilson Careca, em que solicita a implantação do sinal de Internet Móvel (WI-FI) gratuito no Centro da cidade e prédios públicos, no município de Jequié.

Justifica o vereador que, por meio da Internet, trabalhamos, realizamos compras, confirmamos ou desmarcamos compromissos, pesquisamos, estudamos, ou seja, podemos dizer que o mundo hoje gira em torno da Internet. ”Assim, é de suma importância o fornecimento de pontos de Wi-fi aos usuários dos centros de saúde, que poderão, certamente, aproveitar melhor o seu tempo enquanto aguardam atendimento”, coloca.

Careca explica que o programa visa a interação entre os moradores da cidade e também para auxiliar estudantes nos trabalhos escolares. A implantação do sinal de Internet Móvel (WI-FI) consiste na disponibilização do acesso à internet móvel Wi-fi nas praças públicas do nosso Município, principal ponto de encontro da população, indistintamente, visando levar o acesso à rede mundial de computadores a todos em locais estratégicos do espaço público.

”Esse programa não permite o acesso a sites impróprios. Entre os demais benefícios a inclusão digital e social se destaca, pois facilitará a vida do cidadão no incentivo à educação com o apoio a aprendizagem, além de ser um estímulo para que as pessoas possam se qualificar, sendo uma inovação em nosso Município, oferecendo oportunidade de cultura, lazer e acesso ao mundo digital”, completa.